24 de abril de 2012

StarCraft e StarCraft: Brood War

Fala galerinha dos games, hoje vou falar de StarCraft e StarCraft: Brood War.

STARCRAFT:
O jogo StarCraft da Blizzard tem o mesmo padrão mate tudo que vier de WarCraft. Um jogo para console PC, com um estilo 2D com vista de cima. O jogo tem 3 espéciesProtossZerg e os Terrans, que se dividem em missões de conquista e guerra. A história é bem simples 10 anos após a guerra dos EUA, os humanos sobreviventes do grnde ataque (que destrói todo o cénario) tentam sobreviver contras as raças inimigas. Ótimo jogo para quem gosta de  jogos de guerra (como Social Wars e Social Empire do Facebook).
A jogabilidade em StarCraft é centrada na aquisição e controle de dois recursos, minérios e o gás Vesperno, que são necessários para construir unidades de combate e estruturas. Minerais, que são requeridos por todas as unidades normais, se apresentam sob a forma de cristais azuis brotando do solo. Eles são 'colhidos' ou 'minerados' por unidades operárias (SCV para o Terran, Drone para o Zerg, Probe para o Protoss. Gás Vespene, que é requerido para unidades avançadas e melhorias, aparece com um geyser com nuvens verdes irrompendo dele. Uma estrutura particular (Refinary para Terran, Extractor para Zerg, Assimilator para Protoss) deve ser construída antes que as unidades operárias possam colher o gás.
Cada jogador pode ter apenas um limitado número de unidades por vez, toda unidade possui uma taxa de suporte correlacionada com sua força de combate. Os jogadores devem manter unidades de suporte suficientes (Supply Depots para Terran, Pylons para Protoss, e Overlords para Zerg) a fim de suprir seus exércitos, para que não se tornem temporariamente desabilitados a produzir unidades adicionais. Nos jogos padrões, a quantidade máxima de suporte que pode ser usada de cada vez é 200.
Os jogadores usam seus recursos para construir estruturas. Algumas estruturas morfam, treinam, ou "transportam" unidades, enquanto outras melhoram os exércitos dos jogadores ou permitem criar unidades e construções mais avançadas. Administração dos recursos, expandir para controlar a localização dos recursos, ofensa efetiva e táticas de combate defensivos são a chave para a vitória. Os tipos de unidades disponíveis para cada espécie definem sua identidade racial. Os Protoss possuem guerreiros e maquinários poderosos e caros, enquanto os Zerg contam com numerosas unidades e velocidade para sobrepujar seus oponentes. Os Terrans são a alternativa versátil e flexível de ambas as raças, provendo um meio-termo entre especialização e combate combinado. Nenhuma espécie tem uma grande vantagem sobre outra.



STARCRAFT: BROOD WAR
Este jogo é simplesmente o pacote de expansão do jogo StarCraft. Com a mesma estória e com os mesmos comandos, porém as espécies se encontram em um novo nível. Novas unidades, novas construções e etc....
As novas unidades que vêm na expansão são:
  • Valkyrie: uma unidade aérea Terran que ataca somente outras unidades aéreas usando mísseis.
  • Medic: a unidade terrestre Terran que havia sido esquecida na versão original, são os médicos. Possui três habilidades: Heal, que restaura o HP dos aliados; Restore, que pode restaurar qualquer status de uma unidade (tais como Blind, Ensnare, Plague, Lockdown, Parasite, com exceção de Stasis Field); e Optical Flare, que pode cegar o inimigo, reduzindo drásticamente seu campo de visão e cancelando sua habilidade de detecção (Detector), caso haja.
  • Lurker: uma unidade terrestre Zerg que apenas ataca unidades terrestres e construções usando ataques parecidos com a Sunken Colony, uma construção de defesa Zerg. Essa unidade é também a única que tem a habilidade de atacar enquanto enterrada no chão (Burrow)
  • Devourer: unidade aérea Zerg que pode apenas atacar unidades aéreas, em contrapartida ao Guardian, presente na versão original, que apenas ataca unidades terrestres e construções.
  • Corsair: unidade aérea Protoss, equivale ao Devourer dos Zergs (e à Valkyrie dos Terrans), porém possui um poder especial, a Disruption Web, que é como uma teia que inibe qualquer ataque vindo de uma construção ou unidade mecânica que esteja sob sua influência.
  • Dark Templar: unidade terrestre Protoss, é um cavaleiro que possui a habilidade de permanecer invisível (Cloaked), assim como o Observer, além de um grande poder de ataque.
  • Dark Archon: resultado da fusão de dois Dark Templars (assim como o Archon é a fusão de dois High Templars), é uma unidade terrestre Protoss que não possui ataque, porém possui três poderes: Maelstrom, que imobiliza unidades orgânicas por alguns instantes; Feedback, que transforma a energia (Mana) do inimigo em pontos de dano; e a temível Mind Control, que permite que o jogador controle uma unidade do inimigo permanentemente.
     
     A História continua a do primeiro jogo

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